Estou com um iPhone desde o meio de dezembro e já fiz uma porção de coisas legais e terríveis com ele. Já mexi para caramba, instalei uma porção de coisas, instalei um programa que me fez ter que aprender a fazer restore, revirginar e por aí vai. Nesse dia não foi nada legal mas no […]
" />

iPhone – review tardio

February 15, 2008  |  iPhone

Estou com um iPhone desde o meio de dezembro e já fiz uma porção de coisas legais e terríveis com ele. Já mexi para caramba, instalei uma porção de coisas, instalei um programa que me fez ter que aprender a fazer restore, revirginar e por aí vai. Nesse dia não foi nada legal mas no final deu certo.
Eu tive sorte. O meu iphone é da semana 44 e tem o bootloader 3.9. Caso o contrário eu só conseguiria usa-lo agora que há o método de desbloqueio do Geohot e mais recente o Ziphone.

A interface é fantástica.Ter Wi-fi idem. É um smartphone com estilo. Meu ipod de 30gb está meio esquecido já que tenho usado muito o ipod do iphone.
Mas mesmo assim ele tem uns problemas bizarros para um celular. Vários deles resolvidos por aplicativos criados pela comunidade de desenvolvedores que há ao redor do aparelho. Olha a lista de  pendências:

  • SMS limitado. Bonitinho mas limitado. Apenas na versão 1.1.3 é que foi mudar alguma coisa como permitir forward de mensagens e envio de mensagem para múltiplos destintários.
  • MMS inexistente.Não envia e não recebe. Isso é simplesmente ridículo. Um aparelho desse porte não ter coisa que qualquer celular muquirana tem? Lamentável. Há um aplicativo chamado SwirlyMMS mas eu nunca consegui fazer com que ele disparasse uma mensagem pela Claro.
  • Bluetooth enganação.Para vender eles dizem que tem bluetooth mas na real ele só tem se você for usar o fone sem fio/hands free da Apple. Se quiser mandar contatos para alguém (como fazia no sony-ericsson w810i que usava anteriormente) é mais fácil ditar. Nada sai ou entra no celular via bluetooth.
  • Câmera sem flash e que não filma. Fica bem complicado tirar foto em ambiente com pouca luz. Como assim não filma?
  • Impossibilidade de usar o HD como disco. Ao contrário do iPod em que se pode usar a sincronização manual, o iPhone não permite isso. Ou seja, toda e qualquer sincronização de música, filme, podcast tem que acontecer pelo iTunes e sendo assim é impossível sincronizar com mais de um iTunes. A não ser que você use um aplicativo chamado swaptunes que apenas engana o iTunes ao fingir que não há músicas na library porque ele criou outra. Você pode usar com 2 computadores mas não pode ver todas as músicas ao mesmo tempo.
  • No email, você consegue ver imagens, documentos word, excel e PDFs. Mas apenas ver. Editar não existe ainda. E também não há visualização de PPTs.
  • No Safari você não consegue ver nenhum arquivo em flash. Fica complicado. Há boatos de que em breve teremos isso disponível mas até agora não rola.

Mas tem as coisas boas

  • O google maps é ótimo (com locate me ou não)
  • O teclado é realmente uma senhora mudança tecnológica
  • O método de acentuação é simplesmente fantástico
  • Tela Widescreen
  • Já falei do Wi-Fi?
  • Ter acesso ao YouTube também é interessante.
  • Sem contar que é um celular, com email, internet e iphone. Hoje tenho usado apenas 1 aparelho no meu dia a dia.

Não me arrependo em nenhum momento em ter trocado o Sony Ericsson pelo iPhone. Quem me conhece sabe que eu sempre fui um crítico ferrenho do aparelho da Apple e que quem fala muito acaba mordendo a língua. E foi exatamente o que aconteceu. Vamos ver se agora eu aprendo a ficar calado.

Como esse post ficou longo, depois eu escrevo um sobre os aplicativos que uso e que recomendo.


4 Comments


  1. Pois é amigo, sair de um K790i da Sony e ir pro Iphone tbem me gerou algumas revoltas ….
    Troquei de note pois o meu antigo nao tinha bluetooth, comprei um XPS da Dell de dar gosto, habilitei o iphone e pareei com o note.
    Tudo perfeito, até descobrir que realmente nao consigo sincronizar com o Outlook meus compromissos, meus contatos e assim por diante….
    Concordo com o fato de ter tudo (quase) em um único aparelho, ainda por cima metidinho, mas lembrar das fotos de 3.2 megapixels que eu tirava e enviava imediatamente para 3 duzias de pessoas, quase que nao tem preço. Mas tem!

  2. Pois é Camila, mas hoje eu consegui deixar omeu iphone com tudo o que eu gosto. Mando MMS, SMS para quantas pessoas quiser e sincronizo com o outlook numa boa. Minha agenda toda está no iPhone.
    A única coisa que me incomoda é o fato de só poder sincronizar com uma library de música e fato do bluetooth ser ridículo.
    Dá uma olhada no installer que lá tem bastante coisa boa.

  3. It’s nearly impossible to find educated people for this topic,
    however, you seem like you know what you’re talking about!
    Thanks

  4. The Lifeband Touch affords the features that you’d need and/or count on from a health tracker.

Leave a Reply