Ligando o macbook na TV

February 13, 2007  |  Bizarro, Tecnologia

Quando tinha um PC eu sempre ligava ele direto na TV e assistia filmes em uma tela grande. Desde que comprei um DVD que lê Divx, esse drama tinha acabado. Só que com o Mac, os meus cabos usados no PC não ligam direto na TV. É preciso de um adaptador. Hoje resolvi comprar essa bagaça. Vou viajar no carnaval e quero ter a possiblidade de assistir uns filmes que tenho em DivX em uma TV decente. Maldito Steve Jobs.

8 comments on “Ligando o macbook na TV

  1. leandro on said:

    Ola, tudo bem?

    Amigo, li aqui seu texto porem nao consegui achar esse adaptador ainda. Estou com um macbook 207 e precisso usar ele conectado em uma TV para demonstracao de um trabalho. Como que eu faco? Que cabo especifico seria esse?

    Abs

    • Daniel Sollero on said:

      Eu uso um adaptador mini-displayport > VGA, que permite que eu ligue o Macbook Pro (2008) em outro monitor, em uma TV que tenha essa entrada e por aí vai.
      Se não me engano, o seu Macbook tem entrada mini dvi então é isso que vc deve procurar.

  2. Douglas on said:

    compatibilidade é uma palavra que Não existe no dicionário da Apple. Nada funciona nas porcarias q eles inventam. nem mesmo os produtos deles funcionam uns com os outros. desrecomendo comprar qualquer produto dessa marca maldita.

    • Daniel Sollero on said:

      Douglas, concordo com você em relação a alguns tipos de compatibilidade mas como você não especificou, não conseguirei te responder com uma opinião.

      O lance é que o modelo da Apple para várias coisas que vêm em alguns PCs é usar adaptadores que em geral são pagos. Nunca tive um problema de compatibilidade para ligar meu MBP ou o antigo MB em TV ou computadores. Só que precisa ter os malditos adaptadores.

      Novamente, para mim, sempre funcionou com uma mínima configuração (quando necessário)

    • Leo Nasser on said:

      Também estou atrás de um adaptador desses e ainda não achei. Sempre utilizei meus outros notebooks na TV, mas com o MacBook ainda não consegui. Apesar disso, esse é um detalhe mínimo perto da qualidade dos produtos Apple. Depois dessa minha primeira experiência com Mac, nunca mais Windows na minha frente…e não é à toa que Steve Jobs elevou a Apple ao nível de empresa no. 1 no ranking mundial esse ano. Apple é computador, o resto é brinquedo!

  3. ines on said:

    Leo, adorei o post, porém no site da apple este adaptador tem um cabo curtíssimo.
    Preciso projetar meu macbook na minha tv, pois meu monitor está estragado, bateram nele … será que mesmo assim funcionaria? existe alguma opção de cabo maior? pra dar distância entre a Tv e o Mac?

    obrigada!!!

  4. ines on said:

    ops Daniel, adorei o post, porém no site da apple este adaptador tem um cabo curtíssimo.
    Preciso projetar meu macbook na minha tv, pois meu monitor está estragado, bateram nele … será que mesmo assim funcionaria? existe alguma opção de cabo maior? pra dar distância entre a Tv e o Mac?

    obrigada!!!

  5. Renan on said:

    Eu comprei o adaptador logo que comprei o macbook na propria loja da apple, só que agora o meu problema é que a imagem esta muito escura na tv a ponto de eu não querer assistir aos meus filmes desta forma, coisa que eu conseguia normalmente usando meu antigo notebook, um pobre itautec com Ubuntu.
    Alguem sabe o que eu posso fazer? Nas propriedades da tv não adianta, pq aumentando brilho o preto vira cinza e só, a imagem continua ruim.

    Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

HTML tags are not allowed.