Existem alguns filmes que nos comovem. Pode ser por causa do momento de vida que estamos passando, os apelos emocionais do filme ou diversos outros motivos. Crash teve um efeito devastador sobre mim. Fiquei tão comovido pelo filme que falei para deus e o mundo sobre ele. Falava era um dos melhores filmes que havia […]
" />

Fui vingado

March 6, 2006  |  Filmes

Existem alguns filmes que nos comovem. Pode ser por causa do momento de vida que estamos passando, os apelos emocionais do filme ou diversos outros motivos. Crash teve um efeito devastador sobre mim. Fiquei tão comovido pelo filme que falei para deus e o mundo sobre ele. Falava era um dos melhores filmes que havia visto ano passado entre outras coisas. Eu gosto de filmes mundo cão. Crash é um desses filmes.

Quando vi que Crash iria entrar em cartaz no ano passado, fiquei feliz. Mas por pouco tempo. A crítica (menos a Veja) meteu o pau. o filme, sem investimento nenhum em divulgação, ficou em cartaz no Brasil por, sei lá, duas semanas(?). Ficava revoltado ao ler essa críticas. Será que ninguém tinha entendido? Será que o filme só me comoveu porque na época eu estava morando sozinho em uma cidade que não conhecia ninguém e longe da minha família? O filme era bom. Eu tinha certeza disso. E alguns críticos lá fora também achavam isso.

Ontem no 78º Oscar, me senti vingado. Crash ganhou melhor roteiro original, melhor montagem e melhor filme. Mesmo não sendo um fervoroso defensor do Oscar (acho que nunca assisti inteiro) eu achei sensacional essa vitória. Qunado o filme havia sido indicado para tantas categorias importantes e vi que iria concorrer com Brokeback Mountain (todos diziam que esse era o ano do Oscar gay) achei que ele não teria chances.

Crash é um filme hollywood metido a indie. Mas que funciona. E como.

E O Jardineiro Fiel levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante e tudo bem. Rachel Weisz estava muito bem mesmo.
Eu ia falar que assisti Brokeback Mountain nesse sábado mas deixa para lá. Além de não ter me comovido, esse filme não ganhou o Oscar de melhor filme.


Leave a Reply