Torrent: como baixar filmes e séries com legenda

January 2, 2008  |  Filmes, Internet, Música, Tecnologia, TV

É incrível a quantidade de pessoas que vêm me perguntar como faz para baixar filmes, músicas e etc online. Várias delas já foram infectadas por vírus ao usar outras redes de compartilhamento (emule, etc). Para tentar evitar que isso continue, fiz esse tutorial em que vocês podem baixar com um pouco mais de segurança.

Eu não apóio a pirataria ou máfia xing-ling de venda de cópias piratas e vejo que ao compartilhar arquivos estou dando chance de novos artistas/diretores possam mostrar seu trabalho para mais gente e conseguir gerar mais boca a boca e interesse nos seus produtos.

Geralmente, os filmes e discos que gosto são comprados posteriormente para que eu possa ver em uma qualidade superior e com extras interessantes.

Mas vamos ao interessa.

Instalar os softwares

  • Azureus ou uTorrent– É o software que lê os arquivos .torrent que são usados para baixar os filmes/séries/discos/softwares, etc. Tem para Mac, PC e Linux
  • VLC - É o software (tipo um windows media player) que lê os filmes/séries que você baixa e que permite que você use legendas. Tem para Mac, PC e Linux
  • Winrar – é um software tipo o winzip que serve para descompactar arquivos .rar que podem vir divididos em varios arquivos tipo .rar ou .r01 até .r99 ou mais). Para o mac você pode usar o Unarchiver que é muito bom também.
  • Ser cadastrado no site www.legendas.tv.

Siga o passo a passo abaixo:

  1. Procurar o que quer baixar nos lançamentos em DVD da Amazon.com ou copiar o nome do original (se for americano, em inglês) do filme. Para baixar séries, basta colocar o nome da série. Geralmente há uma nomenclatura para cada temporada. Por exemplo: heroes.S01E22 quer dizer Heroes, Season 1 Episode 22 (temporada 1 episodio 22).
  2. Após escolher o filme, entrar em um dos sites abaixo:

Procurar os filmes/séries que tenham o maior número de seeders e leachers. Quanto maior o número, melhor a velocidade.

Se você tem interesse em séries, aconselho que instale também o TED (torrent episode downloader) que baixa automaticamente as séries que você selecionou e aí você nem precisa procura-las. Ele faz tudo sozinho, basta o seu computador estar ligado e conectado à internet.

Os melhores tipos de filme por qualidade:

  • DVD Rip – Qualidade de DVD lançado oficialmente
  • Screener DVD – Qualidade de DVD. Geralmente são pre-lançamentos. Enviados a críticos para avaliação. Podem ter avisos contra pirataria ou trechos em preto e branco.
  • R5 – esses são filmes lançados antes em países da região 5 (Rússia, China e etc) a qualidade geralmente é boa mas prefiro os DVDRip. Foi uma maneira dos fabricantes atacarem a pirataria ao lançar um produto sem tanta produção ou extras e sem preparação própria para DVD.
  • BD Rip – Qualidade é próxima de DVD mas foi retirada de um disco BluRay.

NÃO BAIXE filmes que tenha CAM, ou TS. São de qualidade inferior. Não vale a pena baixar.
Baixar filmes em AVI, DIVX ou XVID. São os com a melhor qualidade e os que funcionam com a legenda.

3. Nos sites acima clicar em Download torrent ou algo do gênero. Você vai baixar um arquivo pequeno (até uns 100 kb mais ou menos) que vai ser algo como nomedofilme.torrent. Clique nesse arquivo no seu desktop. Ele vai abrir o Azureus/uTorrent que é quem vai baixar o filme mesmo.
4. O Azureus/uTorrent vai começar a baixar o filme. Geralmente começa em uma velocidade lenta mas depois pega uma boa velocidade.
5. Depois que ele baixar o filme, ir na pasta Azureus Downloads (ou a pasta que você selecionar) em Meus Documentos (ou em Documents no Mac) e ver a pasta. Se já tiver um arquivo nomedofilme.avi, pule para o item 6. Se estiver cheio de arquivos .rar, clique em qualquer um deles e espere o WINRAR (ou Unarchiver no Mac) extrair o .avi.

6. Vá até o site www.legendas.tv e procure a legenda. Esse site você precisa estar cadastrado para poder baixar as legendas. Coloque o nome do filme em português ou em inglês, selecione Filme, e o idioma. Ele vai listar uma porção de versões do mesmo filme. Coloque o mouse sobre um dos nomes da lista e ele vai dizer o tamanho do arquivo (700MB, 1300MB, etc) e também o nome do arquivo. Procure um que tenha o nome do arquivo que você baixou ou o tamanho do arquivo que você baixou.

Para legendas de  séries, vale acessar o TVsubtitles.net que não precisa de cadastro e tem todas as séries. Geralmente o Legendas.tv é mais rápido mas o TVsubtitles também vale ser citado.

Exemplo para o Legendas.TV:
Você baixou: nomedofilme.EISSOORG.2007.avi que tem 700 MB
Você vai procurar o mesmo nome do arquivo (nomedofilme.EISSOORG.2007.avi) ou o tamanho do arquivo 700 MB.

7. Vai abrir um pop –up com um botão de download. Dê uma olhada na nota que deram para legenda, uma conferida nos comentários para ver se tem mais alguma informação boa ou alguma qualificação negativa na legenda. Se estiver tudo ok, baixe a legenda.

8. Após baixar a legenda, coloque-a na mesma pasta em que o filme está e renomeie o arquivo .srt para ter o mesmo nome do filme. Ex: o filme é nomedofilme.EISSOORG.2007.avi e a legenda obrigatoriamente deve ter o mesmo nome só que com a terminação .srt : nomedofilme.EISSOORG.2007.srt. Para funcionar o filme e a legenda devem estar na mesma pasta.

9. Abra o filme no software VLC media player. Em Video procure por Faixa de Legenda e habilite a Faixa correspondente (provavelmente a Faixa 1). Para configurar o tamanho da legenda que será exibida, vá em configurações, Preferences, vídeo, legendas e em text renderer escolha a cor da legenda e o tamanho. Para essa mudança funcionar será necessário reiniciar o VLC.

Para ver no DVD

Se você não quiser ver o filme do computador, o ideal é ter um aparelho de DVD que leia Divx e que leia a legenda. Alguns não fazem isso. Eu tenho um Gradiente que lê Divx e foi uma das melhores compras que fiz nos últimos anos. Outros que sei que funcionam são os da Samsung e tem um da Philips que lê até Pen Drive e você não precisa gravar DVD.

Se estiver na dúvida se o aparelho lê ou não Divx (com e sem a legenda) dê uma procurada pelo modelo no Videohelp.com que lá tem a análise do site e de outros usuários. Pena que só em inglês.

Para ter o video basta salvar os filmes em um DVD-RW (para poder usar mais de uma vez. Viu o filme, apaga e grava outros). Grave o DVD como dados (ou Data). Lembre-se de que o filme e a legenda devem estar na mesma pasta e com o mesmo nome (filme como .avi e legenda como .srt). Geralmente cabem uns 4-5 filmes em cada DVD.

Outra opção muito boa é comprar um HD Multimedia. Que é um HD externo com saída para TV. Geralmente tem saída HDMI (bom para as Tvs LCD, LED, etc) e de Video (bom para TVs um pouco mais antigas e que têm entrada auxiliar).

Se você quiser assistir como DVD mesmo, terá que baixar um software como o DVD Flick que faz isso com legenda e tudo mais. Para isso você vai precisar de uma máquina pelo menos boa e uma boa dose de paciência (ou deixar o computador fazendo a conversão durante a noite enquanto você dorme) e gravar o DVD no Nero depois (basta gravar a pasta Video_TS que o DVD Flick faz em um DVD)

131 comments on “Torrent: como baixar filmes e séries com legenda

  1. MaFê on said:

    Tô MEGA feliz… depois de muito pesquisar achei na sua página a solução para o meu problema!

    Agora posso assistir todos meu seriados de novo.

    Antes tinha um PC e sabia como fazer nele, mas com um MAC estava meio perdida!

    Não mais…

    MUITO MUITO OBRIGADA!

  2. Maraysa Carvalho on said:

    Cara, parabéns pela excelente explicação que vc ofertou aos iniciantes em torrent (e mesmo aos usuários mais avançados, como eu, que desconhecia uma boa parte desses detalhes).
    Agradeço muitíssimo!

  3. Thali on said:

    Muito bom!!! Solucionou minha eterna dúvida de como inserir legendas nos filmes, rsrsrs

    Obrigada!

  4. Veruska Samara on said:

    Oi…
    Muito obrigada vc resolveu meus problemas…

  5. rocc on said:

    Cara, vc é demaissssss…. Muito boa explicação… Um verdadeiro manual… Inteligência pura…. Valeu,,,
    rocc

  6. stock charting software download on said:

    The bad advantage of using this place on a straight basis is that it can provide you with convenient avails; this web site was projected to save your money and time and you are not future to be scammed when trying to download digital data. This online directory john provide you with a genuine collection of PC political platforms; this collection will come along with a wide variety of benefits.

  7. Marcelo on said:

    Ótimo artigo, consegui assistir os filmes que havia baixado, bom trabalho.

  8. Charles on said:

    cara.. quando vou extrair os arquivos do winrar. alguns estão pedindo senha.,assim não consigo olhar,,como faço pra saber antes de baixar,ou ter outra solução??desde já obrigado…

  9. ligia on said:

    Oi. baixei o TED para as minhas series mas ele encontra a series mas da sempre a mensagem ” encontrado torrent mas nenhum foi carregado”. Ajuda !!! Please :-)

  10. Nathaniel on said:

    cara valeus!! Show de bola.

    Me diz uma coisa quando o torrent tem varios arquivos rar o q devo fazer? extraio todos e depois ponho pra “tocar” um a um? a legenda no caso é uma só.

  11. Renata on said:

    Ae! Valeu demais!
    Tudo parece ser mais complicado pra mac, ainda to apanhando. Não testei legendas…por enquanto só brasileiro.

    Mas está dando certo! Aeeee…

    *Ah, o torrentreactor que você colocou é .net e não .com

    =) Bj.

  12. Renata on said:

    Posso ir colocando mais de 1 filme pra baixar…?

  13. Marcela on said:

    MUITO BOM TRABALHO.
    Voce nao sabe o quanto eu procurei por uma explicação de boa qualidade como a sua.
    Muito obrigada mesmo, agoraa verei vaarios filmes hauahua

    beeijos e continue assim :D

  14. J.PG on said:

    muito boa explicaçao!

  15. Virginia on said:

    Que maravilha encontrar alguem com boa vontade para ensinar
    Seja muito feliz

  16. Patricia on said:

    Oi, adorei seu tutorial, mas ainda tenho uma dúvida na hora de botar a legenda…. uso um Mac, botei o filme e a legenda na mesma pasta, botei a legenda com o mesmo nome do filme mas com .srt no final e tudo. Mas, na hora de botar a legenda no filme, o VLC fala que apareceu algum problema, que não reconhece, alguma coisa assim. O que faço? Obrigada desde já.

  17. Aline on said:

    Muito obrigada!
    A sua explicação ajudou muito, não tinha idéia por onde começar…rs

  18. andré on said:

    irmão… tiro onda show de bola a explicação, ta de parabens abriu minha mente, e ajudou muito.
    10 10 10 10 10 10 10 10 10!!!!!!!!!!!!!!!

  19. dani on said:

    muito obrigada,primeira explicação detalhada e clara que encontro para leigos.você sim faz um serviço de inclusão digital,estava me sentinto a propria analfabeta

  20. Mila on said:

    Por que baixo os filmes em torrent e alguns deles ficam sem som? Também preciso de legendas em português… como saber se o filme tem legenda?

  21. Kleber on said:

    cara.. quando vou extrair os arquivos do winrar. alguns estão pedindo senha.,assim não consigo olhar,,como faço pra saber antes de baixar,ou ter outra solução??desde já obrigado…

    • Daniel Sollero on said:

      Pois é. Mas a dica é: se tem senha, foge que é roubada. Pode ter um malware qualquer.

      Nos canais que eu indiquei é mais dificil de ter esse tipo de coisa.

  22. braulio on said:

    ola, estou na pagina do torrent, estou tentando fazer o download, mas ta pedindo para eu fazer un cadastro com meu email, e necessario? Grato!

    • Daniel on said:

      Se for um torrent tracker privado, geralmente é só com convite e cadastro. Se for um qualquer, não é uma boa se cadastrar.

      No post eu recomendo alguns trackers e nos comentários tem gente indicando outros.

  23. Alfredo Coelho on said:

    Valeu Daniel. Muito boa explicação. Fiz e deu tudo certo.
    Obrigado.
    Abraço,
    AC

  24. Lulu on said:

    Obrigada!!!!

    Sua explicação é perfeita!!!

  25. Andrea on said:

    Super hiper obrigada. Nem acredito que consegui colocar as legendas nos meus filmes. Vc fez uma explicação perfeita. Muitos amigos tinham dito que iam me explicar mas era complicado… Vc mostrou de uma maneira muito simples. Valeu mesmo

  26. Quarizedi on said:

    Bom trabalho, vou experimentar baixar um film em torrent mas, para converter os filmes para dvd deixo aki uma dica, experimentem o convertXToDVD, podem baixar no site “rei do download” é simplesmente fantastico, não esquecer que o filme e as legendas têm de ter o mesmo nome

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

HTML tags are not allowed.