É incrível a quantidade de pessoas que vêm me perguntar como faz para baixar filmes, músicas e etc online. Várias delas já foram infectadas por vírus ao usar outras redes de compartilhamento (emule, etc). Para tentar evitar que isso continue, fiz esse tutorial em que vocês podem baixar com um pouco mais de segurança. Eu […]
" />

Torrent: como baixar filmes e séries com legenda

January 2, 2008  |  Filmes, Internet, Música, Tecnologia, TV

É incrível a quantidade de pessoas que vêm me perguntar como faz para baixar filmes, músicas e etc online. Várias delas já foram infectadas por vírus ao usar outras redes de compartilhamento (emule, etc). Para tentar evitar que isso continue, fiz esse tutorial em que vocês podem baixar com um pouco mais de segurança.

Eu não apóio a pirataria ou máfia xing-ling de venda de cópias piratas e vejo que ao compartilhar arquivos estou dando chance de novos artistas/diretores possam mostrar seu trabalho para mais gente e conseguir gerar mais boca a boca e interesse nos seus produtos.

Geralmente, os filmes e discos que gosto são comprados posteriormente para que eu possa ver em uma qualidade superior e com extras interessantes.

Mas vamos ao interessa.

Instalar os softwares

  • Azureus ou uTorrent– É o software que lê os arquivos .torrent que são usados para baixar os filmes/séries/discos/softwares, etc. Tem para Mac, PC e Linux
  • VLC – É o software (tipo um windows media player) que lê os filmes/séries que você baixa e que permite que você use legendas. Tem para Mac, PC e Linux
  • Winrar – é um software tipo o winzip que serve para descompactar arquivos .rar que podem vir divididos em varios arquivos tipo .rar ou .r01 até .r99 ou mais). Para o mac você pode usar o Unarchiver que é muito bom também.
  • Ser cadastrado no site www.legendas.tv.

Siga o passo a passo abaixo:

  1. Procurar o que quer baixar nos lançamentos em DVD da Amazon.com ou copiar o nome do original (se for americano, em inglês) do filme. Para baixar séries, basta colocar o nome da série. Geralmente há uma nomenclatura para cada temporada. Por exemplo: heroes.S01E22 quer dizer Heroes, Season 1 Episode 22 (temporada 1 episodio 22).
  2. Após escolher o filme, entrar em um dos sites abaixo:

Procurar os filmes/séries que tenham o maior número de seeders e leachers. Quanto maior o número, melhor a velocidade.

Se você tem interesse em séries, aconselho que instale também o TED (torrent episode downloader) que baixa automaticamente as séries que você selecionou e aí você nem precisa procura-las. Ele faz tudo sozinho, basta o seu computador estar ligado e conectado à internet.

Os melhores tipos de filme por qualidade:

  • DVD Rip – Qualidade de DVD lançado oficialmente
  • Screener DVD – Qualidade de DVD. Geralmente são pre-lançamentos. Enviados a críticos para avaliação. Podem ter avisos contra pirataria ou trechos em preto e branco.
  • R5 – esses são filmes lançados antes em países da região 5 (Rússia, China e etc) a qualidade geralmente é boa mas prefiro os DVDRip. Foi uma maneira dos fabricantes atacarem a pirataria ao lançar um produto sem tanta produção ou extras e sem preparação própria para DVD.
  • BD Rip – Qualidade é próxima de DVD mas foi retirada de um disco BluRay.

NÃO BAIXE filmes que tenha CAM, ou TS. São de qualidade inferior. Não vale a pena baixar.
Baixar filmes em AVI, DIVX ou XVID. São os com a melhor qualidade e os que funcionam com a legenda.

3. Nos sites acima clicar em Download torrent ou algo do gênero. Você vai baixar um arquivo pequeno (até uns 100 kb mais ou menos) que vai ser algo como nomedofilme.torrent. Clique nesse arquivo no seu desktop. Ele vai abrir o Azureus/uTorrent que é quem vai baixar o filme mesmo.
4. O Azureus/uTorrent vai começar a baixar o filme. Geralmente começa em uma velocidade lenta mas depois pega uma boa velocidade.
5. Depois que ele baixar o filme, ir na pasta Azureus Downloads (ou a pasta que você selecionar) em Meus Documentos (ou em Documents no Mac) e ver a pasta. Se já tiver um arquivo nomedofilme.avi, pule para o item 6. Se estiver cheio de arquivos .rar, clique em qualquer um deles e espere o WINRAR (ou Unarchiver no Mac) extrair o .avi.

6. Vá até o site www.legendas.tv e procure a legenda. Esse site você precisa estar cadastrado para poder baixar as legendas. Coloque o nome do filme em português ou em inglês, selecione Filme, e o idioma. Ele vai listar uma porção de versões do mesmo filme. Coloque o mouse sobre um dos nomes da lista e ele vai dizer o tamanho do arquivo (700MB, 1300MB, etc) e também o nome do arquivo. Procure um que tenha o nome do arquivo que você baixou ou o tamanho do arquivo que você baixou.

Para legendas de  séries, vale acessar o TVsubtitles.net que não precisa de cadastro e tem todas as séries. Geralmente o Legendas.tv é mais rápido mas o TVsubtitles também vale ser citado.

Exemplo para o Legendas.TV:
Você baixou: nomedofilme.EISSOORG.2007.avi que tem 700 MB
Você vai procurar o mesmo nome do arquivo (nomedofilme.EISSOORG.2007.avi) ou o tamanho do arquivo 700 MB.

7. Vai abrir um pop –up com um botão de download. Dê uma olhada na nota que deram para legenda, uma conferida nos comentários para ver se tem mais alguma informação boa ou alguma qualificação negativa na legenda. Se estiver tudo ok, baixe a legenda.

8. Após baixar a legenda, coloque-a na mesma pasta em que o filme está e renomeie o arquivo .srt para ter o mesmo nome do filme. Ex: o filme é nomedofilme.EISSOORG.2007.avi e a legenda obrigatoriamente deve ter o mesmo nome só que com a terminação .srt : nomedofilme.EISSOORG.2007.srt. Para funcionar o filme e a legenda devem estar na mesma pasta.

9. Abra o filme no software VLC media player. Em Video procure por Faixa de Legenda e habilite a Faixa correspondente (provavelmente a Faixa 1). Para configurar o tamanho da legenda que será exibida, vá em configurações, Preferences, vídeo, legendas e em text renderer escolha a cor da legenda e o tamanho. Para essa mudança funcionar será necessário reiniciar o VLC.

Para ver no DVD

Se você não quiser ver o filme do computador, o ideal é ter um aparelho de DVD que leia Divx e que leia a legenda. Alguns não fazem isso. Eu tenho um Gradiente que lê Divx e foi uma das melhores compras que fiz nos últimos anos. Outros que sei que funcionam são os da Samsung e tem um da Philips que lê até Pen Drive e você não precisa gravar DVD.

Se estiver na dúvida se o aparelho lê ou não Divx (com e sem a legenda) dê uma procurada pelo modelo no Videohelp.com que lá tem a análise do site e de outros usuários. Pena que só em inglês.

Para ter o video basta salvar os filmes em um DVD-RW (para poder usar mais de uma vez. Viu o filme, apaga e grava outros). Grave o DVD como dados (ou Data). Lembre-se de que o filme e a legenda devem estar na mesma pasta e com o mesmo nome (filme como .avi e legenda como .srt). Geralmente cabem uns 4-5 filmes em cada DVD.

Outra opção muito boa é comprar um HD Multimedia. Que é um HD externo com saída para TV. Geralmente tem saída HDMI (bom para as Tvs LCD, LED, etc) e de Video (bom para TVs um pouco mais antigas e que têm entrada auxiliar).

Se você quiser assistir como DVD mesmo, terá que baixar um software como o DVD Flick que faz isso com legenda e tudo mais. Para isso você vai precisar de uma máquina pelo menos boa e uma boa dose de paciência (ou deixar o computador fazendo a conversão durante a noite enquanto você dorme) e gravar o DVD no Nero depois (basta gravar a pasta Video_TS que o DVD Flick faz em um DVD)


136 Comments


  1. eisso virou site de utilidade pública, é?
    hehehehe

  2. Cara, existe um player melhor que o VLC, se chama GomPlayer, com o gomplayer você não precisa instalar codecs etc, roda de tudo!, e no linux recomendo o bom e velho Mplayer com a interface grafica gtk2, Smplayer.

    http://www.gomplayer.com

  3. Voce indicou http://www.torrentreactor.com , mas os filmes vem solicitando senha, como faço para resolver?

    Um abraço.

  4. Se os torrents estão pedindo senha e elas não estão nos comentários da página de onde você baixou, sugiro que você procure outros torrents. O http://thepiratebay.org é bastante duro em relação a arquivos fake ou com senhas que ninguém sabe.

    Existe a possibilidade de esse ser um arquivo fake cujo propósito é confundir os usuários e tentar desestimulá-los a baixar esse filme ou qualquer outro.

  5. Valeu.

    Um grande abraço.

  6. esse link veio muito bem a calhar depois de eu ter esperado 2 semanas pra assistir a Tideland, e, depois de finalmente ter baixado o arquivo (baixado no EMule, confere), ver que ele estava legendado E dublado… em iraniano.

  7. Cara, é o seguinte: baixei um filme de 1,4 Gb, mas em dois arquivos separados, ou seja, disco 1 e disco 2. Agora, eu baixei a legenda, e é somente um arquivo…. então qdo reproduzo o disco 1 a legenda sai certinho, mas no disco 2 a legenda não aparece. Como devo fazer???
    Abraços!

  8. Você deve procurar uma legenda com 2 arquivos, só assim que vai funcionar.
    No legendas.tv procure a legenda que tenha exatamente o nome do arquivo que você baixou e que tenha o tamanho do arquivo também.
    A regra é clara:
    se seu filme é apenas 1 arquivo, ele deve ter apenas uma legenda.
    Se tem 2 arquivos, ele deve ter 2 arquivos de legenda.

  9. Agradeço pela ajuda, é a primeira página que acesso que contém as informações necessárias, sem enrolação agora basta apenas eu tentar seguir as dicas

  10. Baixado o filme, fui na pasta Azureus Downloads em Meus Documentos e encontrei um arquivo com extensão .iso, ao dar o duplo clique neste arquivo recebo a mensagem: “sistemas de arquivos não montáveis”, como soluciono isto?

  11. É provável que você tenha baixado uma imagem de CD ou DVD. O lance agora é ou você abre no VLC e assiste o filme ou você queima um CD ou DVD usando esse arquivo bin (ou iso) no Nero (PC) ou no Toast (mac).
    Só não sei se vai rolar legenda no VLC

  12. Daniel, fiz tudo como vc recomendou e tudo funciona, porém eu não consigo sincronizar a legenda quando avanço ou retrocedo o filme. Se eu rodo o filme do começo fica tudo beleza, mas se avanço, a legenda aparece de outra parte do filme.

  13. Na verdade, acabei de descobrir que a legenda não está no mesmo tempo do filme pois, rodando do começo, já com 5 minutos de filme começa a dessincronizar (?). Creio que o problema é que o tamanho do filme não é do tamanho do arquivo de legendas, é isso?

  14. Já resolvi… eu tinha baixado o arquivo de legenda com um tamanho diferente. Desculpem por esses 3 posts idiotas… Dá pra apagar?

  15. Que isso, Adalberto. Esse é um erro bobo que eu também cometo frequentemente.
    Vou manter seus comentários para as pessoas prestarem atenção nesse ponto.
    Legal que o tutorial te ajudou.

  16. o turorial ajudou muito, mas não consigo ver com legendas. fiz o download modifiquei o nome e nada.

  17. Se o filme e a legenda estão com o mesmo nome e no mesmo diretório e você está abrindo com o VLC, é possível que você tenha que ir no VLC em video/faixa de legenda ou algo parecido e selecionar uma delas.
    Outra coisa que pode ser é que o windows as vezes omite a terminação dos arquivos.
    Ex: Filme.avi fica Filme (sem o avi) e se por acaso você renomear para Filme.avi e for a versão sem terminação, o que você está colocando é:
    Filme.avi.avi
    Esse segundo “.avi” fica oculto apenas o computador vê.
    Tente fazer apenas com o nome do arquivo no filme.

  18. Obrigado, esperimentei com o Gomplayer e funciona na perfeição.

  19. Eu baixo arquivos exatamente da mesma maneira e como achei uma ótima dica, postei no meu blog.

    http://maiatech.blogspot.com/2008/04/torrent-como-baixar-filmes-e-sries-com.html

    t+

  20. Daniel, baixei um novo filme e veio 5 arquivos .VOB, cada um com uma parte do filme , 2 arquivos .BUP e 2 arquivos .IFO. Esse arquivos .VOB rodam no VLC porém os arquivos BUP e IFO não são uma extensão que o Windows reconhece. E agora?

  21. Adalberto, esses arquivos são de um DVD. Se você colocar em uma pasta chamada video_ts e gravar um DVD com esses arquivos você consegue assistir direto no seu DVD de mesa.
    Se não quiser queimar o DVD, coloca nessa mesma pasta video_ts e abra no VLC que ele vai ler como um se fosse DVD gravado.

  22. Daniel, tudo muito bom, tudo muito bem. Aliás, esse troço vicia…
    Mas vamos ao problema da semana: bem, dos 10 filmes que baixei até agora, 5 deles não consigo ver no meu DVD Player (Pioneer DV-383). O problema é que na hora de executar o filme, a imagem fica em preto e branco, correndo de cima pra baixo e um pouco trêmula. Gravei alguns filmes e, no mesmo DVD-RW, alguns funcionam perfeitamente e alguns aparecem com o problema.
    No meu computador todos os filmes rodam bem. Levei este mesmo DVD que gravei na casa de um amigo e, nem no DVD Player e nem no computador dele, funcionou nada. O computador dele nem reconhece o DVD.
    Vc tem alguma idéia do que possa estar ocorrendo?

  23. oi tudo bem
    estou com uma duvida sera que vc pode me ajuda:
    quero converter filmes mpe2 para avi, mais ñ sei ligar os arquivo p/ que converta o filme tradusido…
    valeu

  24. oi tudo bem
    tenho uma duvida quando baixo o torrente ele esta sendo baixado no LIMEWIRE como posso mudar isto valeu

  25. Olá Daniel, onde encontro filmes brasileiros?

  26. Olá, estou completamente perdida com um filme: baixei um arquivo torrent, que no mp4 aparece zipado e com extensão .mp4. estou há horas baixando-o pelo BitComet, e até que estou conseguindo assistir ao que já baixou mas não vou assistí-lo pelo computador, preciso convertê-lo para assistir em aparelho dvd. oque faço?? muito muito obrigada. abraço

  27. Oi tudo bem não sei gravar filmes tenho nero 7,abaixei filme da net mas não sei como gravar no nero gostaria de uma dica onde devo clicar pra gravar fico grato se me ajudar obrgado

  28. Meus parabéns, por enquanto tudo perfeito é só seguir as dicas acima postadas.

  29. galera me ajuda ai como faço para baixar a legenda
    não to conseguindo.obrigado

  30. galera ja consegui….
    ah e meus parabems pelo tutorial muito bom

  31. Nelson Gomes

    Muito boa suas dicas, mas estou um pouco perdido, baixei um filme que veio com 49 arquivos em .AR, estou usando um mac 10.2 e por isso para expandir uso o stuffit.. para ler o vlc. Vc poderia me dizer como faço para juntar tudo num único arquivo.
    Valeu

  32. Nelson, para descompactar arquivos . RAR no Mac, eu uso The Unarchiver.

    Dá uma procurada no Macupdate.com que lá deve ter e é gratuito.

  33. Será q vcs podem me ajudar…. é que todos os vídeos e dvds que executo em meu pc estão aparecendo como imagem negativa na tela, isso em todos os player’s, tipo as cores inversas… o q tenho q fazer?
    Vlw

  34. SOU NOVA NO ASSUNTO,VCS PODERIAM ME AJUDAR,POIS,Ñ ESTOU ENTENDENDO COMO BAIXAR OS DOWNLOADS.
    BJOS!!

  35. Rômulo Gomes de Melo e Souza

    Bom dia Daniel, vc conhece algum (s) site (s) onde encontro filmes brasileiros para baixar?
    Abraços!!

  36. Oi depois de baixar os arquivos.torrents clico neles e nada acontece. O azureus abre sozinho? Nao estou conseguindo continuar…tenho mac. Thank`s

  37. Oi sou eu de novo. Nao consegui reproduzir os dvds que gravei. O DVD flick nao tem para mac. Gravei na forma .avi mesmo e nao leu. Tem alguma forma de gravar dvd em mac para reproduzir em aparelho de DVD? Muito obrigada!

  38. Adorei, mto bom mesmo, me ajudou mto..
    Parabéns.

  39. tudo que eu tava precisando . muito bem explicado. obrigado

  40. thanx man!!

  41. muito legal seu blog. atencioso e esclarecedor.
    tenho ainda uma duvida sobre o unarchive e os rar.
    baixei o unarchive, mac os 10.5.2
    clico duas vezes no rar(qq um dos tantos que vêem no download). o unarchive descpmpacta mas cria um arquivo que tb é rar e que pede senha. que senha é essa?
    obrigado

  42. Ajuda !

    Executei o vídeo no VLC (àudio em inglês), fui em “configurações, Preferences, vídeo, legendas e em text renderer (escolhi o tamanho da legenda, etc.)”, reiniciei. Mas, a legenda não aparece !?!?!?

    Obs: Salvei o filme na mesma pasta da legenda (“Frida.avi e Frida.srt”)…

    Grata!

  43. Olá, baixei a série roma e as legendas, porém,somente no primeiro episódio a legenda está atrasada em relação ao filme. Como proceder?

  44. Primeiramente parabéns pelo tutorial. Eu não entendia nada do assunto e ele me ajudou bastante.
    Só queria saber se existe alguma maneira de juntar 2 arquivos .avi em um só. Baixei um filme que veio dividido em dois arquivos.

  45. Parabéns pela dica!
    Mas tenho uma dúvida:
    Baixei o torrent de um filme e veio junto com ele o arquivo srt da legenda, que por sinal é bem leve o arquivo.
    Após eu baixar o filme todo no torrent eu coloquei o arquivo de legendas na mesma pasta. Mas não exibe as legendas.
    Poderia me ajudar?

    Obrigado
    Abs,

  46. Sorry.. acabei de baixar o VLC e rodou perfeito.

    valeu abs

  47. Parabéns pelo site.

    Seguite, para seriados, qual o melhor formato de qualidade?

    HDTV?
    DVDRip?

    Não entendi, tem diferença de DVDRip para .avi, nos casos de filmes?

  48. No mesmo arquivo que eu estava baixando estava escrito

    nomedoarquivo.DVDRip.XDiv.AVI

    é normal?

  49. DVDRip é de onde veio o arquivo original. Ou seja, veio de um DVD Original.
    O AVI é o tipo de arquivo (que é divx).

    Já séries de TV podem ser HDTV (que são as gravadas direto da TV em High Definition) ou DVD Rip quando vem das caixas dos DVDs.

    Ah! e para juntar dois arquivos em um dá para usar o Quicktime Pro no Mac. No PC eu não lembro o nome do software mas não é tão intuitivo.

Leave a Reply